sábado, 1 de dezembro de 2012

1 semana após a gastroplastia (Bariátrica)

Hoje vou falar sobre minha primeira semana após a bariátrica.
No dia 22/11 cheguei ao hospital as 6:30h e às 8:30h fui encaminhada ao centro cirúrgico.
Estava muito nervosa, mas a equipe foi maravilhosa em especial minha médica. Bem, enrolaram minhas pernas com atadura, pegaram minha veia na terceira tentativa. O anestesista disse que eu sentiria um soninho e depois disso apaguei.
Depois de + ou - 2 horas acordei na sala de recuperação, com um pouco de frio e sonolenta. Depois me encaminharam ao quarto.

No quarto senti muita dor nas costas e MUITOS gases uma dor muito chata. Fiquei deitada ainda sonolenta e por volta das 16:00h senti vontade de fazer xixi. Meu xixi saiu super azul, mas é normal porque eles fizeram testes com um líquido azul nas "costuras" para verificarem vazamentos.

Não senti fome, nem sede, e também não queria conversar.

No segundo dia, a dor nas costas piorou e os gases não saíam nem por cima nem por baixo. Só no final da tarde consegui um tímido arroto.

Já ia me esquecendo no tanto no primeiro dia como no segundo fiz inúmeras caminhadas pelos corredores do hospital e exercícios com as fisioterapeutas.

No terceiro dia estava ansiosa pois a médica passaria no quarto e se eu conseguisse beber água me daria alta. Na visita ela me deu um pouquinho de água para beber e com muito medo e receio bebi e deu certo!
A sensação é estranha parecia que a água dançava no estomago, mas sem enjoo só a sensação mesmo.

Em casa tive que seguir as orientações da médica e da nutricionista e no primeiro dia tentei tomar 1 litro de água, mas só consegui 300ml + 1L divididos em água de coco e gatorade.

No domingo pela manhã meu xixi saiu muito escuro e para minha feliz surpresa fiz coco. É meio constrangedor falar sobre isso, mas o coco não estava muito bonito não, saiu preto e mole. A médica disse que é normal, pois tem resto de sangue da cirurgia.

Após 6 dias da cirurgia voltei na Nutricionista e tinha emagrecido 4,9Kg e peguei a nova dieta.

A cada dia estou melhor e tirando algumas limitações nem parece que operei.

Na próxima semana vou falar da segunda dieta líquida após a cirurgia e do peso.

Antes que eu me esqueça, desde a cirurgia não sei o que é fome! Parece milagre!

Só tenho a agradecer a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário